Estou despertando para a vida espiritual. O que devo fazer?

//Estou despertando para a vida espiritual. O que devo fazer?

Estou despertando para a vida espiritual. O que devo fazer?

“De repente, não mais que de repente”, algumas coisas na vida perdem a graça, não é mesmo? O trabalho já não lhe agrada tanto mais. O mundo parece injusto e sem sentido, as relações parecem vazias, e já não entendemos mais o que estamos fazendo nesse mundo, e porque estamos aqui. E ficamos na dúvida se é só isto mesmo que a vida tem a oferecer: acordar, trabalhar, conviver, alimentar-se, estudar, ficar cansado, dormir e de vez em quando ter algum lazer.

 

Parece simples lidar com essa insatisfação, mas nem sempre é. Ela pode vir acompanhada de sentimentos e condições negativos e até destrutivos, tais como: stress, ansiedade, medo, depressão, tristeza, insônia, dor no peito, “bipolaridade” (episódios de tristeza seguidos de euforia ou vice-versa), alterações bruscas de humor, raiva, nervosismo, pensamentos compulsivos e muito mais. Contudo, esses são sintomas também de um despertar para a vida espiritual. Aí você deve estar pensando:  “ nossa, que loucura, como assim?” Não se preocupe, muitas vezes é da insatisfação, ou de situações desesperadoras, que surge o desejo de buscar na vida algo além do mundo físico. Se você tem ou já teve alguma destas sensações, ou mesmo se resolveu buscar um lado espiritual, isso já indica uma abertura de consciência, e uma chance de descobrir um mundo magnífico e cheio de luz!

 

Se você está despertando, veja algumas dicas que preparamos para você seguir esse caminho rumo ao autoconhecimento, e a uma grande conexão consigo mesmo.

 

Meditação diária: uma grande companheira no processo do despertar espiritual

 

O despertar espiritual compreende um grande reencontro consigo mesmo. No barulho do dia a dia fica bem difícil tornar isso possível, e ter paz e silencio para ouvir a voz interior, a intuição, e se descobrir. Portanto, a meditação diária torna-se uma ponte mágica para lhe ajudar a contemplar a paz interior e a reconexão consigo mesmo. Se você é iniciante e nunca meditou, ou se só praticou algumas vezes, a dica é começar por períodos curtos, pelo menos 1 minutinho por dia! É isto mesmo! Um minuto já faz muita diferença, veja neste vídeo

Experimente também outras técnicas, tais como meditação guiada.

Se quiser saber mais sobre meditação e outras técnicas que vão te ajudar veja neste artigo do nosso blog.

 

Alimentação mais leve e mais cheia de energia

 

Já dizem por aí que “você é o que você come”, e em termos de energia isso é bem verdade mesmo! Os alimentos possuem energia e um campo vibracional próprio. Assim como tudo neste planeta. Afinal, tudo é formado de energia, pois todas as coisas são constituídas de partículas de energia, ou seja, átomos. Existem então alimentos com energias mais densas, e alimentos com energias mais elevadas. De modo geral, alimentos naturais como frutas, verduras e legumes possuem alto padrão vibracional, principalmente se forem orgânicos.

Veja uma foto que mostra o campo energético de um alimento orgânico e de um alimento não orgânico:

68ee10adgac3df5e0b50c&690

A primeira imagem é de um cogumelo orgânico e a segunda de um cogumelo tradicional.

E existe uma diferença energética ainda maior entre alimentos fritos /industrializados e alimentos naturais, com mostra esta imagem:

holistic-life-ayurveda-yogaalternative-medicine-9-728

A primeira imagem mostra a energia de uma batata-frita e a segunda de uma batata orgânica fresca

 

Se você deseja ter uma composição corporal energética elevada, precisa sustentá-la com alimentos de boa qualidade nutricional e energética!

 

Mudando hábitos e transmutando padrões

 

Quando a gente inicia o despertar espiritual, é comum que alguns hábitos percam o sentido. Eventos sociais parecem não ser mais tão legais, alguns amigos acabam se afastando, e alguns programas de TV deixam de ser divertidos! É assim mesmo, e isso se chama ressonância. Quando você desperta sua energia muda e, portanto,

seus hábitos passam por uma transformação! Não se assuste, isto é positivo, e indica evolução! Quando identificar essa mudança, transmute e transforme seus velhos hábitos em hábitos novos e mais felizes. Procure fazer algo que te dê muita alegria; quem sabe pintar, escrever, desenhar, colorir, ler, ouvir e tocar música?

 

Abandonando crenças limitantes para se libertar e se entregar

 

Já se imaginou passando o dia inteiro carregando uma mochila bem pesada? Fazendo todas as suas atividades com esse peso nas costas? É ruim só de imaginar! Só que é isso que fazemos muitas vezes. Nos apegamos à crenças limitantes e a padrões que travam o nosso SER e a nossa vida. Grande parte destas crenças habitam nosso inconsciente! Você sabia que a maioria das pessoas não se acha merecedora de felicidade? E esta sensação de não merecimento habita fortemente no inconsciente. E há crenças conscientes também, do tipo “ah, eu sou assim e nunca vou mudar”; “ah, eu sempre acordo de mau humor” ou ainda: “eu nunca terei muito dinheiro mesmo”. Todas essas são crenças limitantes, e impedem a expressão do seu potencial divino.

 

Todo os seres são diamantes de luz única, especiais em sua essência, repletos dos mais amplos potenciais, capazes de fazer da vida o que sonharem em seu coração! Então, a dica é se libertar dessas crenças, jogar  fora  “a mochila cheia de peso” e descobrir dentro de si a conexão interior com sua intuição e com seu ser maior. Ou seja, sua Conexão Divina. Para ajudar o SER  a conquistar esta conexão, o Luz Diamante criou uma série de workshops, com vivências únicas, que promovem uma forte conexão interior.

 

SAIBA MAIS SOBRE O WORKSHOP CONEXÃO DIVINA

 

Veja o depoimento de um participante da primeira edição:

 

“Por mais que escreva, jamais serei fiel ao que este momento significou para mim. Um dia de reafirmação e reconexão com minha essência. Meu eu interior. Com minha consciência. Me fazer presente diante de meus medos e receios. Enxergar realmente o que se passa aqui dentro. Entender os conflitos internos e saber deixar a energia fluir com amor e paciência. Recuperar algo que há muito tempo eu havia esquecido, e que habitava aqui dentro, o amor próprio. Nos dias de hoje, atribulados e corridos, uma pausa para o que é realmente importante, o amor e a plenitude de ser. Os terapeutas da família Luz Diamante realmente nos fazem olhar para dentro e com todo amor e cuidado, nos ajudam a revigorar as energias e restabelecer o equilíbrio. De fato, alguma coisa mudou. Mudou muito e mudou para melhor. Fazer parte desta família, me sentir acolhido, querido, e perceber que os bons são a maioria, faz toda diferença. Vivenciar este dia junto a pessoas maravilhosas e em um lugar que transmite paz e luz, dá mais sentido a nossa caminhada. Família Luz Diamante, meu agradecimento será eterno. Reapresentaram para mim a única pessoa que é responsável pelo meu sorriso, alegria e amor, EU MESMO. De coração.”

Maurício Soares

 

E houve também uma segunda edição, que foi muito impactante, pois trabalhou a fala, o poder pessoal, e o centro das emoções.

E em breve teremos mais uma edição muito especial para trabalhar a criatividade e a intuição! 

E quem inicia um despertar espiritual tem sempre muitas dúvidas. Se você tiver, pergunte pra gente. Comente como se sente. Será um prazer conversar com você.

2016-10-19T20:33:40+00:00 Abril 1st, 2016|0 Comentários